propriedade

Como Cancelar o Plano da TIM: Número de Atendimento

Número Da Tim Para Cancelar Plano

Ligue para a gente (144) Ligue para 144 do seu celular TIM , que nós vamos enviar um número de protocolo em seguida, por SMS, contendo data e hora da solicitação. Os clientes TIM serão atendidos até 24h depois de o pedido ser registrado.

Cancelar plano TIM: Número para cancelamento de planos TIM Fixo, Internet e Móvel

Ligue para um destes números:

  • *144 a partir de telefone TIM;
  • 1056 a partir de telefones de outras operadoras.

Em ambas as situações, é necessário fornecer o número de telefone com DDD para prosseguir com o atendimento.

Cancelar plano da TIM: Como fazer pelo site Meu TIM

Para solicitar o cancelamento do seu plano na TIM, você tem duas opções: acessar o site Meu TIM pelo computador ou pelo celular. Para isso, siga os passos abaixo:

1. Acesse o site meutim.tim.com.br;

2. Faça login utilizando sua conta;

3. Role a página até encontrar a opção “Serviços”;

4. Clique em “Solicitar cancelamento”;

5. Selecione a opção “Cancelar linha”;

6. Siga as instruções fornecidas.

Dessa forma, você poderá realizar o cancelamento do seu plano de maneira simples e rápida através da plataforma online da TIM.

Cancelar plano da Tim por SMS

Uma alternativa para cancelar o plano de redes móveis é através do envio de um SMS. Basta criar uma mensagem contendo a palavra “CANCELAMENTO”, juntamente com o CPF do titular da conta e o código do cliente, e enviá-la para o número 4199.

You might be interested:  Plano de Saúde Unimed para Idosos Acima de 60 Anos: Cuidado e Proteção na Terceira Idade

Como cancelar meu plano da TIM?

Se você quiser cancelar o seu contrato com a TIM ou se ele já foi cancelado porque você não pagou as contas em dia antes de completar 12 meses, é só ligar para o número 1056. Mas lembre-se que, nesses casos, você vai ter que pagar uma multa proporcional ao benefício que recebeu e ao tempo restante do plano.

O que ocorre após solicitar o cancelamento do plano da TIM?

A TIM tem o prazo determinado pela Anatel de 48 horas para processar e encerrar o serviço solicitado. Antes de cancelar a linha, é importante verificar se o período de carência do contrato já foi concluído, pois caso contrário, o cliente pode estar sujeito ao pagamento de multa.

É viável realizar a transferência do número de celular para outras operadoras, como Claro e Vivo, antes mesmo de cancelar a linha atual. Caso ocorra algum contratempo durante o procedimento, é possível registrar uma queixa junto à Anatel.

Cancelamento da conta TIM através do site

Para cancelar o seu plano da TIM, você pode seguir alguns passos simples. Primeiro, acesse o site meutim.tim.com.br e faça login com sua conta. Em seguida, role até o final da tela e procure pela opção “Serviços”. Clique nessa opção e localize a opção “Solicitar cancelamento”. Ao encontrá-la, pressione em “Cancelar linha” e siga as instruções fornecidas.

Ao acessar o site meutim.tim.com.br, você poderá fazer login utilizando os dados de sua conta. Após efetuar o login com sucesso, desça até chegar ao final da página onde estará localizada a seção de serviços. Dentro dessa seção, busque pela opção específica para solicitar o cancelamento do plano.

Uma vez que você tenha encontrado essa opção de solicitação de cancelamento do plano dentro dos serviços disponíveis no site da TIM, clique nela para prosseguir com a requisição. Nesse momento será necessário selecionar a alternativa referente ao cancelamento da linha telefônica.

You might be interested:  Seja um Corretor de Imóveis de Sucesso

Após selecionar corretamente essa alternativa específica para realizar o cancelamento do seu plano na TIM, basta seguir as instruções apresentadas na tela para concluir todo processo de forma adequada e eficiente.

Valor da multa de cancelamento da TIM

A Cláusula 3 do Contrato de Fidelização de Plano e/ou Aparelho estabelece que, em caso de cancelamento, será aplicada uma multa proporcional ao valor previsto no Anexo I do contrato. O referido anexo especifica que se o benefício mensal é de R$ 60,00, por exemplo, o valor da multa a ser pago pelo cancelamento no sétimo mês será de R$ 39,00.

Essa cláusula tem como objetivo garantir que os clientes cumpram com o período mínimo estipulado para permanecerem no plano contratado. Caso desejem encerrar antecipadamente o contrato, deverão arcar com uma penalidade financeira proporcional ao tempo restante para completar esse período.

O Anexo I detalha as informações sobre os valores das multas conforme cada mês decorrido desde a contratação do plano. Dessa forma, é possível saber exatamente qual será o montante a ser pago caso ocorra um cancelamento antes do término da fidelização.

Ligando para a Central da TIM de uma operadora diferente

– Utilize o autoatendimento USSD pela opção #44

Essas são as formas mais simples de entrar em contato com a TIM e solicitar o cancelamento do seu plano.